Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Apropriando o espaço

Sentir, refletir e se apropriar do espaço é algo comum à nós. A cada momento temos raciocinios que nos fazem entender aquilo que está a nossa volta de forma que consigamos nos relacionar da melhor forma possível com o espaço.

Existem algumas estratégias já estudadas à respeito dessa apropriação do espaço:

Parkour: Busca criar uma rota de locomoção rápida e eficiênte (inclusive na tentativa de superar obstáculos), utilizando habilidades do corpo humano, principalmente.
Deriva: Tem o propósito de criar uma passagem ininterrupta e rápida por variados ambientes. Durante a técnica é preciso tentar reconhecer os efeitos da natureza psicogeográfica (ações do ambiente urbano nas condições psíquicas e emocionais das pessoas).
Flaneur: A ideia vem das pessoas que andam nas ruas sem rumo ou preocupações e não tem o obejtivo de chegar à um lugar específico, entretando estão atentas aos seus sentidos e por meio deles experimentam o espaço.
Flash Mobs: São aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada pré-definida, geralmente uma dança breve, dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário